Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
Homem é encontrado morto por pescador em rio de Cidade Ocidental

De acordo com Corpo de Bombeiros, pescador disse que o corpo, já em estado de decomposição, foi carregado por tromba d’água e se prendeu em galhos de árvore. Homem é encontrado morto em rio no Entorno do Distrito Federal Divulgação/Corpo de Bombeiros Um homem foi encontrado morto por um pescador em um rio da Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um pescador disse que o corpo, já em estado de decomposição, foi carregado por uma tromba d’água e se prendeu em galhos de uma árvore. Os bombeiros foram acionados por volta das 14h de quarta-feira (26). Conforme a corporação, o homem, não identificado, teria descido pelo leito do Rio Saia Velha e ficado preso próximo à ponte da rodovia que dá acesso à cidade, GO-521. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia. O G1 tentou contato com o IML para saber se a vítima já havia sido identificada, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta reportagem. A Polícia Civil da cidade informou que está investigando o caso. IML e Corpo de Bombeiros fazem a retirada de corpo encontrado em rio na Cidade Ocidental Divulgação/Corpo de Bombeiros Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Thu, 27 Feb 2020 13:39:57 -0000
Família de homem com caso suspeito de coronavírus está em quarentena, na PB

Medida foi necessária para evitar uma possível contaminação de outras pessoas e para quebrar a cadeia de transmissão. Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba A família do homem de 29 anos que está sendo investigado como o primeiro caso suspeito de coronavírus na Paraíba está em quarentena por 14 dias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a medida foi necessária para evitar uma possível contaminação de outras pessoas e para quebrar a cadeia de transmissão, caso fique comprovado que o paciente foi infectado pelo vírus durante viagem à Itália. Além da esposa do homem, de 55 anos, que viajou com ele, e está sem sintomas da doença, também estão em quarentena o filho, de 27 anos, e a nora, de 25 anos. Todos estão em quarentena em sua residência, orientados a não receberem visitas e não saírem de casa para fins de controle epidemiológicos. Uma equipe da vigilância epidemiológica mantém contato diário com eles para monitorar o quadro de saúde do grupo. Já o homem está internado no Complexo Hospitalar Clementino Fraga desde a noite da última terça-feira (25). A expectativa da SES é que o resultado do primeiro exame seja divulgado nesta sexta-feira (28), mas ainda será feito um outro exame mais conclusivo. Ele esteve em viagem à Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, chegando ao Brasil na segunda-feira (24), em voo internacional com destino a Recife. Ele buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares. Ao hospital, o paciente relatou que apresentou no dia 10 de fevereiro um resfriado e que já viajou apresentando tosse seca, mas sem relato de febre neste período. Ainda durante a viagem, o homem, que reside em João Pessoa, apresentou sintomas como tosse, febre e coriza. O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, onde o paciente está internado, é uma unidade preparada para atender casos suspeitos de coronavírus, conforme plano estadual para notificação e assistência divulgado pela SES em janeiro. Qualquer caso que se encaixe no perfil deve ser transferido para o hospital. Além do Clementino Fraga, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), também em João Pessoa, está apto para atender casos suspeitos exclusivamente em pacientes da pediatria.
Thu, 27 Feb 2020 13:37:22 -0000
Menores são detidos com carro furtado em estrada de Rio Preto

Ao fazer consulta, os policiais descobriram que o carro tinha sido furtado nesta quarta-feira (26). A polícia encontrou uma tesoura na ignição do carro, que foi usada para dar a partida. Carro furtado foi recuperado e entregue para o dono Divulgação/Polícia Quatro menores foram detidos nesta quarta-feira (26) ao serem flagrados com um carro furtado na estrada vicinal João Parise, que liga São José do Rio Preto (SP) ao distrito de Engenheiro Schmitt. Os adolescentes têm 13, 15 e dois de 16 anos. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela estrada, os policiais flagraram os ocupantes no veículo, momento em que eles demonstraram nervosismo e tentaram se abaixar no interior do carro. O motorista, de 16 anos, arrancou em alta velocidade e a polícia acompanhou o veículo, sendo abordado em um semáforo. Ao fazer consulta, os policiais descobriram que o carro tinha sido furtado nesta quarta-feira. A polícia encontrou uma tesoura na ignição do carro, que foi usada para dar a partida. Os menores foram levados até a Central de Flagrantes, onde foram ouvidos e liberados aos seus genitores e o veículo devolvido a vítima. Tesoura foi usada para dar a partida no veículo Divulgação/Polícia Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Thu, 27 Feb 2020 13:37:22 -0000
VÍDEOS: Anhanguera Notícias de quinta-feira, 27 de fevereiro

Veja todos os vídeos do Anhanguera Notícias de quinta-feira, 27 de fevereiro. Veja todos os vídeos do Anhanguera Notícias de quinta-feira, 27 de fevereiro.
Thu, 27 Feb 2020 13:37:00 -0000
Moro prorroga atuação da Força Nacional em canteiros de obras do Ministério de Minas e Energia no PA

Efetivo deve garantir segurança das equipes do ministério durante a desmontagem das estruturas dos canteiros de obras. FN atua no local desde 2013. Moro prorroga atuação da Força Nacional em canteiros de obras do Ministério de Minas e Energia no PA TV Globo/ Reprodução O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, prorrogou por mais 360 dias a atuação da Força Nacional de segurança nos canteiros de obras do Ministério de Minas e Energia que ficam no Pará. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27). De acordo com a decisão, a Força Nacional deve garantir a segurança das equipes do ministério durante a desmontagem das estruturas dos canteiros de obras no estado. Ainda segundo o texto, as tropas atuarão "em caráter episódico e planejado" até o dia 27 de fevereiro de 2021. O contingente que será disponibilizado para a operação deve obedecer ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Apoio logístico De acordo com o Ministério, a prorrogação da atuação da Força Nacional na região busca "garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública". A Força Nacional ainda terá o apoio logístico do Ministério de Minas e Energia. Prorrogações A Força Nacional atua no Pará na segurança do canteiro de obras do Ministério de Minas e Energia desde 2013. Na ocasião, o extinto Ministério da Justiça autorizou o emprego do efetivo no estado por três meses. Em seguida, a atuação da Força foi prorrogada sucessivas vezes, até março de 2020.
Thu, 27 Feb 2020 13:36:36 -0000
China alivia ainda mais restrições de importação à carne bovina dos EUA
Americanos poderão vender aos chineses produtos de animais com mais de 30 meses de idade, autorização que o Brasil não tem. A alfândega chinesa suspendeu na segunda-feira (24) a proibição à carne e a produtos bovinos dos Estados Unidos de vacas com mais de 30 meses de idade, após a promessa de Pequim de aumentar as compras dos americanos sob a Fase 1 do acordo comercial entre os dois países. O Brasil, que é o maior vendedor do produto para a China, por exemplo, só pode negociar carne de animais para o país com até 30 meses de idade. Os requisitos de inspeção e quarentena desses produtos e da carne bovina dos EUA serão definidos e divulgados separadamente, disse um aviso no site da Administração Geral das Alfândegas, datado de 19 de fevereiro. A China suspendeu pela primeira vez uma proibição de 14 anos à carne bovina dos EUA em 2017, permitindo importações de carne desossada e carne de vacas americanas com menos de 30 meses de idade. A China disse na semana passada que concederá isenções de impostos de retaliação a 696 produtos dos EUA, incluindo produtos agrícolas importantes como soja e carnes bovina e suína.  A medida também é anunciada no momento em que a China enfrenta uma grave escassez de carne depois que a peste suína africana reduziu o rebanho de porcos do país em mais de 40%, ao mesmo tempo em que as medidas para conter o surto de coronavírus afetam ainda mais a oferta de animais e aves no país mais populoso do mundo. Veja mais notícias do Agronegócio no G1
Thu, 27 Feb 2020 13:36:20 -0000
Prefeitura de Bauru recebe inscrições para programa 'Primeiro Emprego' até 6ª

Iniciativa tem como objetivo o exercício de cidadania e o desenvolvimento de conhecimentos sobre o mundo do trabalho. Prefeitura recebe inscrições para programa 'Primeiro Emprego' até sexta Pexels A Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) prorrogou o período de inscrições para as vagas remanescentes do programa "Primeiro Emprego" em Bauru (SP) até sexta-feira (28). O programa de estímulo ao primeiro emprego tem como objetivo o exercício de cidadania e o desenvolvimento de conhecimentos sobre o mundo do trabalho. Programa 'Primeiro Emprego' prorroga as inscrições em Bauru O público-alvo do programa, em geral, são jovens entre 14 e 24 anos, preferencialmente cursando entre o 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, matriculados na rede pública de ensino. A prioridade são jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social extrema. Três instituições seguem com vagas abertas em Bauru (confira abaixo) e as inscrições devem ser feitas através do site da prefeitura municipal. Vagas abertas Legião mirim (Avenida Dr. Nuno de Assis, 13-50 - Vila Antárctica); Acaê Beta - região CRAS IX de Julho (Rua Arnaldo Rodrigues de Menezes - Parque Jaraguá); Aelesab - região CRAS Ferradura Mirim (Avenida Lúcio Luciano, quadra 2, Núcleo Habitacional Pastor Arlindo Lopes Viana). Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Thu, 27 Feb 2020 13:35:59 -0000
Jovens de Mogi podem se inscrever em oficina gratuita de vídeo mobile

Aulas serão realizadas de 9 a 12 de março com turmas no período da manhã e da tarde. Entre locais com aulas está o Centro Cultural de Mogi Ney Sarmento/PMMC Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Vídeo Mobile”, que será realizada entre os dias 9 e 12 de março em Mogi das Cruzes. O projeto, que visa ensinar jovens com idades entre 13 e 18 anos a criar curtas-metragens, oferece 60 vagas, sendo 30 para cada turma nos períodos da manhã e da tarde. De acordo com a Prefeitura, o curso também abordará temas referentes ao conceito artístico dos trabalhos audiovisuais. As turmas oferecem aulas em horários e locais diferentes, sendo uma das 8h às 12h, no Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam), e a outra das 14h às 18h, na Escola de Empreendedorismo. Os interessados em fazer a oficina no período da manhã, no Emam, devem se dirigir ao Centro Cultural para efetuar a sua inscrição. Já quem preferir o período da tarde deverá ir pessoalmente à Escola de Empreendedorismo para se inscrever. Ainda segundo a administração municipal, no último dia das oficinas, será realizado um evento de encerramento, com entrega de certificados e exibição dos filmes produzidos. A atividade será aberta ao público. A produtora executiva e educadora, Kora Prince, conta que as oficinas propõem a troca de conhecimento, além das atividades práticas. “Nosso ideal é que os participantes estimulem sua criatividade para encontrar novos caminhos e que expressem a arte do olhar utilizando a câmera de seus próprios celulares”. O Centro Cultural fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, e a Escola de Empreendedorismo e Inovação atende na Rua Senador Dantas, 326. Já o Emam está localizado na Rua Coronel Souza Franco, 735. Todos ficam no centro da cidade. Mais informações pelo telefone 4798-6900. Turma da manhã Horário: das 08h às 12h Onde: Estúdio Municipal de Áudio e Música Quanto: gratuito Endereço: Rua Coronel Souza Franco, 735, Centro Inscrições: pessoalmente no Centro Cultural Evento de encerramento: 12 de março, às 8h Turma da tarde Horário: das 14h às 18h Onde: Escola de Empreendedorismo e Inovação Quanto: gratuito Endereço: Rua Senador Dantas, 326, Centro Inscrições: pessoalmente no local Evento de encerramento: 12 de março, às 14h
Thu, 27 Feb 2020 13:35:38 -0000
VÍDEOS: Bom Dia Tocantins desta quinta-feira, 27 de fevereiro

Assista aos vídeos do telejornal com as notícias do Tocantins. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias do Tocantins.
Thu, 27 Feb 2020 13:34:18 -0000
AB InBev vê queda de 10% no lucro do 1° trimestre com impacto do coronavírus

No 4º trimestre, lucro da empresa caiu 5,5%, para US$ 5,34 bilhões, resultado pior do que as expectativas do mercado. Marcas de cerveja do grupo belga-brasileiro AB Inbev Justin Tallis/AFP A maior cervejaria do mundo, Anheuser-Busch InBev informou nesta quinta-feira (27) que prevê uma queda de 10% no lucro do primeiro trimestre, após o surto de coronavírus atingir as vendas de cerveja durante o Ano Novo Chinês, fazendo com que suas ações despencassem. A fabricante da Budweiser, Corona e Stella Artois disse que o vírus levou a um declínio significativo na demanda na China - principalmente durante o Ano Novo Chinês. O surto, juntamente com a fraqueza esperada no mercado brasileiro mais fraco, pode levar a uma queda de 10% no lucro (Ebitda) do primeiro trimestre do ano, informou a AB InBev, acrescentando que espera um crescimento entre 2% e 5% em 2020, com a maior parte da expansão ocorrendo no segundo semestre. A empresa sediada na Bélgica, que vende mais Budweiser na China do que no principal mercado norte-americano, disse que a doença reduziu em US$ 285 milhões sua receita na China nos primeiros dois meses deste ano, o que representa uma queda de 2,3% da receita do primeiro trimestre em relação ao ano passado. A vida noturna foi paralisada na China no final do ano passado, com muitos bares e restaurantes sendo fechados devido ao vírus COVID-19, disse Carlos Brito, presidente-executivo da AB InBev, ecoando comentários da terceira maior cervejaria do mundo, Carlsberg. Ações caem 10% As ações da AB InBev caíam mais de 10%. Analistas da Jefferies disseram em nota que o crescimento "é desafiado sem mais sinergias e com preços baixos". O lucro principal da empresa no quarto trimestre caiu 5,5%, para US$ 5,34 bilhões, pior do que as expectativas do mercado de uma queda de 1,9%. "Nosso desempenho em 2019 ficou abaixo das nossas expectativas e não estamos satisfeitos com os resultados", disse Brito. Os lucros de ambos os principais mercados - Estados Unidos e Brasil - caíram depois que a AB InBev forneceu em excesso para os atacadistas dos EUA no início do ano, enquanto os custos mais altos de commodities e a fraqueza do real prejudicou as vendas no Brasil. A AB InBev disse que os resultados no Brasil no primeiro trimestre não coincidiriam com os fortes números dos primeiros meses de 2019, quando um Carnaval excepcionalmente tardio levou a um crescimento de receita de 16,7%.
Thu, 27 Feb 2020 13:33:37 -0000

This page was created in: 0.01 seconds

Copyright 2020 Oscar WiFi

This website or its third-party tools use cookies, which are necessary to its functioning and required to achieve the purposes illustrated in the cookie policy. By closing this banner, scrolling this page, clicking a link or continuing to browse otherwise, you agree to the use of cookies. If you want to know more or withdraw your consent to all or some of the cookies, please refer our Cookie Policy More info